quarta-feira, 13 de maio de 2009

DOR CRÓNICA
Porquê? Porque sim!

Olá, eu chamo-me Maria, sou virgem e tenho um filho de 2009 anos. Acreditam? Pois, eu vi logo… Isto dos milagres nunca resulta quando há a hipótese de ser comprovado. Foi o que aconteceu com Guilhermina de Jesus. Atingida no olho esquerdo por salpicos de óleo a ferver, rezou a Nuno Álvares Pereira e este curou-lhe a lesão. Curioso o facto de feridas de óleo terem sido curadas pelo “Condestável”… A curar desde 1914.

Continuando na gastronomia, foram detectados os primeiros casos de Gripe Suína em Portugal. Acho estranho só agora terem sido descobertos, quando o nosso país já anda a chafurdar na lama há vários anos. Depois há outra coisa que não percebo: a constante mudança de nome da gripe. Já foi Mexicana, Suína, Nova, e agora A H1N1. Com tanto nome deve ter feito das boas… Vai-se a ver e ainda divide uma offshore com o Dias Loureiro.

Mas seria injusto estar a tirar protagonismo à corrida, algo atípica, ao Parlamento Europeu. Se não vejamos, Vital Moreira é claramente um sósia do Avô Cantigas e Paulo Rangel um fã incondicional de Heavy Metal. Tudo misturado, só podia dar Xutos & Pontapés. Que o diga o candidato socialista.

Já em Itália, houve mais um abanão… político. Berlusconi tem sido acusado de escolher mulheres para cargos públicos, baseando-se apenas na beleza. Está assim provado que, se Berlusconi fosse português, nunca ingressaria no PSD.

Quem continua em sofrimento são Gerry e Katie McCann. Os pais da Maddie foram ao programa da Oprah e Katie disse que continuava a falar com a filha, especialmente quando fazia o Jogo do Copo. Uns dias antes, uma especialista norte-americana havia desenhado o retrato de uma Maddie McCann de seis anos, mas com aspecto de menina mais velha. Eu também o fiz, apesar de nunca ter tido jeito para desenhar esqueletos.

Para finalizar, gostava de vos contar três segredos, mas não o poderei fazer. Nunca se sabe se a Lúcia não está a ler esta crónica. E, como toda a gente sabe, guardar segredos não é com ela.


Quinze
Imagem: DR

4 comentários:

pedro disse...

É o Festival Fátima 2009. Já o cartaz é sempre o mesmo, todos os anos. E as Marchas das Velas também.

André Pereira disse...

Só não é Queima das Fitas. É mais Queima da Inteligência.

João Gaspar disse...

Gostei! :D

André Pereira disse...

Grazie mille :)