sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Queres é aparecer

Dia após dia, vão aparecendo sobreviventes do sismo no Haiti. Realmente, estas pessoas só querem é protagonismo...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vasco Santana (1898-1958)



Vasco Santana faria hoje 112 anos, ou seja, seria a próxima estrela de um filme do Manoel de Oliveira. A conversa com o candeeiro (Pátio das Cantigas) foi uma das cenas que fez dele um ícone nacional, bem como a melodia da da Rosa Tirana (que eu ainda assobio de vez em quando).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Além do arco-íris

Ontem fui ver o Feiticeiro de Oz ao Politeama. O teatro estava cheio de crianças que viajaram com Dorothy e o seu cão Totó até à Cidade Esmeralda. Passou-se uma tarde agradável ao estilo de La Féria com muita música, cor e animação. Apenas um pergunta: as bruxas têm todas de falar num tom tão estridente e insuportavelmente horrível?

sábado, 16 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Duas Menas" apesar de aparecer "Cúmulo do Egocentrismo"

A pedido de várias famílias - nas quais se incluem apenas a minha, a do meu irmão, a da minha mãe e a do meu pai -, coloco o sketch em que participei com a Filomena (e com mais umas velhotas do Centro de Dia de São José).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um grande abraço também para ti, Jesus!

Não estava a contar receber nada de especial. A idade avança para todos e, se para uns, as prendas já não são tão importantes, para outros, a imaginação começa a faltar. No entanto, hoje senti-me como se tivesse menos dez anos e quem me ofereceu a prenda mostrou ter mais imaginação que um esquizofrénico viciado em LSD. Muito obrigado ao meu pai, à minha mãe e ao meu irmão. E, claro, ao Jorge Jesus e seus pupilos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

I Gotta Feeling - Hangover Edition

Depois do enjoo que se tornou o I Gotta Felling eis que surge algo verdadeiramente com piada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Sónia Araújo mostra os gémeos pela primeira vez"

Desilusão... Por momentos, pensei que ela poderia mostrar as gémeas...

domingo, 3 de janeiro de 2010

A Casa-Natal de Ílhavo

Nada melhor que começar 2010 com o pior do ano passado. Esta é a coisa mais medonha que tive a oportunidade de ver em 2009. (E atenção que estou a englobar os jogos do Sporting). Se a casa tivesse matrícula, já teria apanhado uma multa por andar com os máximos ligados.