No passado dia 7 de Maio de 2006, na Praça de Touros da Figueira da Foz, decorreu uma festa dedicada aos estudantes do Ensino Superior de Coimbra, a Garraiada.
O espírito era de festa e euforia, misturado com as lágrimas e os sorrisos dos finalistas que ali encontravam o lugar perfeito para se poderem divertir.
Cá fora, a confusão era muita e as várias entradas para o recinto estavam repletas de gente de capa e batina. Os fitados entravam pela porta principal, uma vez que iriam desfilar na arena para mostrarem as emoções e abanarem as fitas da saudade.
Tudo decorria como previsto quando, no átrio que dá acesso à arena, um segurança decidiu usar da sua maior qualidade enquanto pessoa, a força, e impediu que alguns estudantes do Ensino Superior da Universidade de Coimbra tivessem acesso ao desfile de felicidade que há tanto aguardavam. Com palavras de ordem e agressões quer físicas quer verbais, este indivíduo encontrou ali o momento adequado para descarregar a sua fúria perante algo que talvez só possa ser explicado à luz da psiquiatria. “Eu pego na tua cabeça e atiro-te ao chão!”, “A loira aqui não sou eu”, foram as palavras proferidas por este agente de autoridade que tanto a quer impor mas que não a sabe ter. Por outro lado, encostou contra a parede ainda três estudantes, agarrando nos colarinhos de um e ameaçando-o “delicadamente”.
Lá dentro, a festa era outra e, mais tarde, deu-se a largada do touro. O ambiente era excelente e as corridas emocionantes. Contudo, uma coisa não me sai da cabeça: enganaram-se no animal a colocar na arena.
André Pereira
6 comentários:
Touro, amigo,
a malta esta contigo...
Touro, amigo...
o segurança
ta enfurecido....
P.S: Touro amigo, devias ter saltado pra cima do segurança e enrab.....
Garraiada 2006... Também tive la :)
Realmente é pena acontecer esse tipo de coisas numa festa que deveria ser toda ela bonita e, principalmente, dos ESTUDANTES! Para o ano haverá mais mas vou continuar a preferir cantar: "Touro, amigo, a malta está contigo!"
Bejinhos
É pena... com tanta manifestação a defender os animais... ninguém pensou em defender os humanos deste tipo de animal...lol
hoje é domingo
toca o sino
o sino é de ouro
mata-se o touro
o touro é bravo
ataca o fidalgo
o fidalgo é valente
defende a gente
a gente é fraquinha
mata a galinha
para a nossa barriguinha.
Provérbio popular
ANUNCIO PARA EMPREGO: SEGURANÇA
Requisitos:
És forte como um touro?
Não gostas de falar?
És burro ou parvo?
Gostas de mostrar os dentes?
E de mostrar que tens musculo?
Gostas de te gabar e dizer "eu sou"?
Então vem amigo, os seguranças esperam por ti. Vem e traz um burro dum amigo teu. Aproveita e traz dentadura, pensos rápidos, dentes suplentes, muletas,...
eu... infelizmentefui uma das finalista agredidas, por esse touro, fora da arena, k se diz ser homem...
infelizmente nem todas as pessoas têm acesso a mostrar o orgulho dos nossos pais k tanto investem para podermos aqui chegar...
os meus, e tantos outros pais, mandam cumprimentos à Comissão de Queima 2006 e à sua equipa de Segurança
Enviar um comentário