Porém, maior não significa melhor. E há mais de vinte anos que o Benfica luta por ser o melhor. Todos os anos esfregamos as mãos na esperança de que a fornada de contratações dê a volta a isto e nos leve ao primeiro lugar. Este ano não foge à regra.
Ontem o Benfica fez o seu primeiro jogo da pré-temporada. Euforia, fanatismo, esperança, ilusão... O Benfica TV transmitiu o jogo em directo e a SIC e a RTPN transmitiram em diferido à noite. Tal é a loucura que o Glorioso movimenta...
O resultado ficou-se pelo empate (2-2). No primeiro tempo, o Benfica apresentou um bom futebol, com algumas jogadas interessantes. Marcou por duas vezes e deu nas vistas. No segundo tempo, o Benfica encolheu-se e sofreu dois golos. Equipa apática e sem ideias. Enfim, o Benfica a que estamos habituados.
Eu vejo estes jogos sem qualquer preocupação quanto ao resultado final. Sei que servem para afinar tácticas e dar rodagem aos jogadores. Nada mais. Não caio na ilusão de dizer que "é este ano!" só por termos ganho 4-0 ao Marinhense. Quer ganhe quer perca, o Benfica precisa de construir uma estrutura sólida e não cair na tentação de "ter a melhor equipa dos últimos dez anos" e voltar a ficar em 3º lugar.
Espero que Jesus ponha estes mandriões na linha e que os faça "suar nos treinos para não sangrarem nos jogos". Ah ganda Jesus! É isso mesmo. Não te preocupes com a gramática. Desde que os ponhas a jogar à Benfica, até podes falar castelhano.
6 comentários:
" Euforia, fanatismo, esperança, ilusão"... Acrescento que é mais do mesmo e que os primeiros jogos de preparação são mesmo assim! Dão poucas ilações mas muita ilusão. O melhor é esperar pelo desempenho dos 3 principais!
Todos os anos acontece a mesma coisa. Eu, como benfiquista, espero que seja desta. lol
Sim senhor! Os maiores, e futuramente, esperamos os melhores...
Ass: André Seiça
Ou como se diz na nossa terra: "Força Marrazes que ainda há esperança!"
Abraço
E agora, com a vitória ao Shaktar (vencedor da antiga Taça UEFA) a euforia continua a crescer.
"Este ano é que é!"...
Já estamos todos cansados de ouvir isto, quanto mais não seja da boca dos sportinguistas.
Este ano é que é!
Lol Mas este ano é para nós!
Enviar um comentário