Vivemos no tempo dos assassinos, tempo de todos os hinos, e ouvimos dobrar os sinos, quem mais jura é quem mais mente. Vou arquitectar destinos, sou praticamente demente.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Com os diabos!
A derrota de ontem foi merecida. O Benfica não esteve ao nível do Liverpool que - sendo uma equipa mediana na Liga Inglesa - é uma forte equipa nas competições europeias (Liga Europa e Liga dos Campeões). Jesus inventou na defesa, Júlio César inventou na baliza, Cardozo inventou no ataque e não houve ninguém a inventar no meio-campo. Este último, no bom sentido. Nem Aimar, nem Carlos Martins, nem mesmo Di Maria estiveram inspirados. Ramires transpirou, mas pouco mais. E Javi Garcia não conseguiu resolver tudo sozinho. Sidnei esteve tranquilo, mas com os erros "normais" de quem não está habituado a jogar. Luisão jogou limitado, Ruben Amorim foi mediano e David Luiz quis fazer muita coisa sozinho. Na frente, Cardozo calçou dois tijolos e só fez alguma coisa de jeito no livre que deu o golo do Benfica. Cá atrás, Júlio César teve culpa nos dois primeiros golos, teve culpa no medo que transmitiu à equipa em sofrer mais golos, teve culpa nas reposições de bola, teve culpa no traumatismo craniano que sofreu porque foi um anjinho (uma vez mais) a ir à bola, teve culpa no último golo do Liverpool - mesmo já não estando em campo - porque fez com que a equipa perdesse a possibilidade de meter mais um jogador lá na frente e teve culpa no meu nervosismo em frente à televisão. Júlio César teve culpa. Não toda, mas bem merecia. Porque ele é mau. E quem tem um cabelo daqueles não pode ser desculpado. Júlio César traiu a nação benfiquista. Não tivesse ele o nome de um imperador romano e a nação benfiquista fosse agora encabeçada por Jesus.
Resta-nos o campeonato nacional, onde estamos confortavelmente em primeiro lugar. Terça-feira espetamos 5 ou 6 àqueles e lá está de volta o "Factor F", tão bem caracterizado pelo exímio comentador desportivo Rui Santos. Aliás, Rui Santos e Nuno Luz fazem uma dupla tão boa de comentadores como o Bibi e o Carlos Cruz fazem de babysiters. Fodem tudo. Então quando o Nuno Luz diz que o "You'll never walk alone" é uma música dos Beatles e que esteve "à conversa" com o Rafael Benitez... Onde posso comprar uma caçadeira?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Liverpool não é bem uma equipa mediana na Liga Inglesa...
Last Shadow Puppets, muito bem!
Grande som! :)
Não acho que o Liverpool seja uma equipa favorita a ganhar o título inglês, daí a considerar como "mediana".
Enviar um comentário