Vivemos no tempo dos assassinos, tempo de todos os hinos, e ouvimos dobrar os sinos, quem mais jura é quem mais mente. Vou arquitectar destinos, sou praticamente demente.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Eu (e a Maya) na FHM
.
Quando me convidaram para escrever umas piadolas para a FHM, aproveitei e enviei logo uma foto minha todo nu. Não sei porque é que me recortaram só a cabeça.
.
Agora ide comprar a revista, nem que seja para ler o horóscopo!
terça-feira, 28 de julho de 2009
Benfica CM
sábado, 25 de julho de 2009
Festival Músicas do Mundo
Circo Abusivo, um dos grupos que esteve presente em Sines no Festival Músicas do Mundo. Um festival que une músicas dos quatro cantos do mundo. De Itália ao Senegal, da Noruega à Argentina, da Índia ao Congo... a música tradicional desfilou em Sines e em Porto Côvo de 17 a 24 de Julho.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
O seu movimento perpétuo
No dia 23 de Julho de 2004 perdeu-se o vulto maior da guitarra portuguesa, Carlos Paredes.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Especialista em Preconceitos
Um dos grandes momentos do programa de ontem! Melhor do que em qualquer ensaio. Parabéns Rui!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
Floribella e Yannick Djaló
segunda-feira, 13 de julho de 2009
O primeiro Benfica da época
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Are you with Metallica?
Eu admito. Gosto de Slipknot, mas fui apenas para ver Metallica. Eu e os milhares de fiéis seguidores da banda californiana. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo fizeram um périplo pelos clássicos ("Blackened", "One"...) e pelas músicas mais recentes ("All Nightmare Long", "The Day That Never Comes"...). No entanto, senti alguma confusão na playlist. Dos três concertos que vi destes senhores (Rock in Rio 2004, Super Bock Super Rock 2007 e Rock in Rio 2008), este foi seguramente o mais fraquinho.
O impacto do primeiro (2004) foi estrondoso e, talvez por ter sido a minha primeira vez, foi o meu preferido. Em 2007 foi um concerto muito muito consistente a todos os níveis (musical, som, playlist, ambiente). Em 2008, a apresentação do St. Anger enfraqueceu um pouco o concerto (não foi dos melhores albuns...). Ontem, foi o menos conseguido de todos. A má qualidade de som (os técnicos só estão habituados ao Leonard Cohen e à Mafalda Veiga) prejudicou a actuação das bandas. A playlist também não foi a melhor. De qualquer das formas, não deixou de ser um grande concerto. Não fossem eles a melhor banda do mundo!
Hell yeah!!!
Casting Stars
quarta-feira, 8 de julho de 2009
DOR CRÓNICA
Branco no Preto
Quando me disseram que Michael Jackson tinha morrido, as primeiras palavras que me vieram à cabeça foram: “Outra vez?!” Em sua memória, vou escrever toda esta crónica da forma como ele próprio viveu a sua vida, a preto e branco.
.
Com a notícia da morte do Rei da Pop, os seus discos atingiram recordes de vendas, o que vem comprovar a teoria de que um artista morto tem muito mais valor. Eu até acho que muitos dos nossos músicos deveriam seguir esta estratégia. No seu testamento, Michael Jackson deixa à família o rancho de Neverland, um nariz e três criancinhas a estrear.
.
Por cá, uma mãe adolescente fez greve de fome porque queria ter de volta o filho que deu para adopção. Dizem que foi a primeira vez que uma criança fez greve de fome. Eu não concordo. Em África já fazem isso há muito tempo. E lá, a fome é negra. Negra é também a caixa do avião da Air France que ainda não foi encontrada. Eu não entendo a razão de tanta demora, até porque, pela cor, só pode estar escondida na Damaia.
.
Por falar nisso, o especulador Bernard Madoff foi condenado a 150 anos de cadeia. Ou era isto ou ser confrontado com o Nuno Melo no Parlamento. Preferiu, obviamente, a prisão. Por cá, vamos receber dois a três ex-detidos de Guantánamo. Como é hábito nestes casos, os envolvidos já estão a formar listas para as autárquicas.
.
Depois das Europeias, mais duas eleições marcam a actualidade: as do Irão e as do Benfica. Ambas geraram muita contestação, até porque envolvem a religião. Se no Irão é Alá, no Benfica é Jesus. Nuno Gomes também renovou o seu contrato com o Glorioso. Com Jesus como treinador, é normal que a Maria Madalena ficasse no clube. Em relação ao Porto, acho estranho o Cissokho não ter assinado pelo clube de Ronaldinho Gaúcho por causa dos dentes.
.
Para terminar, um conselho: quando acenderem uma vela em homenagem a Michael Jackson, não a deixem acesa durante muito tempo porque ele derrete.
.
terça-feira, 7 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Desporto Ronaldo
Outra coisa, será que um jogador de futebol não pode receber tanto? O futebol é o 'Desporto Rei', move multidões de gente, de emoção e de dinheiro. É uma actividade como outra qualquer. Por que razão não podem os seus intervenientes terem o retorno daquilo que geram?
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Desculpas e cebolas
Entretanto, deixo-vos com um hit dos grandes Cebola Mol! Hoje assisti ao lançamento do seu úlitmo disco no Casino Lisboa. Foi muita emoçôm, carago!