sexta-feira, 10 de julho de 2009

Are you with Metallica?

Grande concerto ontem dos Metallica! Muita gente, muita música e muito pó. Pela cor predominante, até poderia pensar que estava na Damaia. Mas não, estava ali bem perto dos betinhos do Restelo. Coitadinhos... tiveram que gramar com Slipknot e Metallica a noite toda. É muito bem feito! Para aprenderem que a vida não passa apenas pelas pranchas de surf e pelo protector solar nos lábios, mas também pela música. Aliás, pela música de qualidade!

Eu admito. Gosto de Slipknot, mas fui apenas para ver Metallica. Eu e os milhares de fiéis seguidores da banda californiana. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo fizeram um périplo pelos clássicos ("Blackened", "One"...) e pelas músicas mais recentes ("All Nightmare Long", "The Day That Never Comes"...). No entanto, senti alguma confusão na playlist. Dos três concertos que vi destes senhores (Rock in Rio 2004, Super Bock Super Rock 2007 e Rock in Rio 2008), este foi seguramente o mais fraquinho.

O impacto do primeiro (2004) foi estrondoso e, talvez por ter sido a minha primeira vez, foi o meu preferido. Em 2007 foi um concerto muito muito consistente a todos os níveis (musical, som, playlist, ambiente). Em 2008, a apresentação do St. Anger enfraqueceu um pouco o concerto (não foi dos melhores albuns...). Ontem, foi o menos conseguido de todos. A má qualidade de som (os técnicos só estão habituados ao Leonard Cohen e à Mafalda Veiga) prejudicou a actuação das bandas. A playlist também não foi a melhor. De qualquer das formas, não deixou de ser um grande concerto. Não fossem eles a melhor banda do mundo!

Hell yeah!!!

Casting Stars

8 comentários:

Pedro Pereira disse...

Deixa-me já fazer alguns reparos. Primeiro, foi em 2004, no primeiro Rock in Rio, que eles fizeram a apresentação do album St. Anger. Segundo, acho que este concerto, em termos do que se esperava para uma tour do novo albúm, teve uma melhor playlist do que em ambos os RIR. Concordo que o som não foi o melhor, mas a playlist estava muito boa uma vez que conciliaram músicas clássicas com as recentes... Para os que dizem que Metallica estão velhos e perderam o fulgor, digo que quem perde são eles, porque velhos são os trapos.

Abraço e saudações "Metalianas"
Pedro Pereira

André Pereira disse...

Tens toda a razão! St Anger foi em 2004. Quanto à playlist, é tudo uma questão de gostos.

Abraço

André Pereira disse...

Tens toda a razão! St Anger foi em 2004. Quanto à playlist, é tudo uma questão de gostos.

Abraço

João Gaspar disse...

Ahah Damaia! Gostei dessa! ;)

Metallica é uma grande banda. Mas há melhores :P

Abraço!


wwww.rubrica-maltratada.blogspot.com

André Pereira disse...

Há bandas diferentes :P

André Pereira disse...

Há bandas diferentes :P

Pedro Pereira disse...

Estás-te a repetir muito oh André.. não estejas nervoso. :) Gaspar, o teu conceito de melhor é diferente do meu, já ontem discutimos isso. Sabes bem que é um conceito relativo. O que é inquestionável, é que os Metallica são e maior banda do mundo.

André Pereira disse...

Isto repetiu sozinho lol

Claro, ser melhor ou pior é muito relativo. Para mim, são os melhores e os maiores. Podia expor aqui as minhas razões, mas acho que se tornaria uma ganda seca para vocês lerem um livro lol