segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desporto Ronaldo

Ronaldo já está no Real Madrid. O melhor jogador do mundo assinou por seis temporadas, proporcionando a transferência mais cara de sempre - 94 milhões de euros! - e uma das mais mediáticas. Muito se tem falado dos valores envolvidos e das comparações - estúpidas - com o que se poderia fazer com o dinheiro. "Dava para matar a fome às criancinhas", "dava para investir na investigação da cura para a sida", "dava para construir casas para toda a gente"... bla bla bla... Estou farto das comparações e das pessoas que fazem essas comparações. Ronaldo é o melhor do mundo e vale esse valor porque o Manchester aceitou vendê-lo por esse preço e o Real aceitou comprá-lo por esse preço. Esse é o verdadeiro valor, a cotação.

Também se tem dito que o preço desta transferência é uma "afronta à crise que vivemos". Ora vamos lá ver... Uma pergunta simples: Como se resolve a crise?

1) Investir e, consequentemente, agitar o mercado?
2) Ficar em casa fechado sem gastar um tusto, sem investir e esperar que o dinheiro caia do céu?

Acho que estamos esclarecidos! Se o Ronaldo vai ganhar X, Y ou Z é porque ele merece. E nós temos de dar valor a quem merece em vez de estarmos a criticar. Ficamos roidinhos de inveja e maldizemos aqueles que - ao contrário de nós - atingiram os seus objectivos. Quem é bom é-o em qualquer lado e o seu esforço, mais tarde ou mais cedo, será recompensado!

Outra coisa, será que um jogador de futebol não pode receber tanto? O futebol é o 'Desporto Rei', move multidões de gente, de emoção e de dinheiro. É uma actividade como outra qualquer. Por que razão não podem os seus intervenientes terem o retorno daquilo que geram?

5 comentários:

Pedrito07 disse...

Tens toda a razão no que dizes André, embora até me dê arrepios quando penso no que ele ganha e no que gastaram por ele.

Eu juntaria ainda mais um argumento. Vejam as listas publicadas recentemente dos desportistas americanos (http://sportsillustrated.cnn.com/more/specials/fortunate50/2009/index.html) e não americanos (http://sportsillustrated.cnn.com/more/specials/fortunate50/2009/index.20.html) mais bem pagos actualmente, já com a actualização doa novos contractos. Ronaldo não entra no top 10 dos não americanos e se juntarmos as duas listas não entre nem no top 25 mundial. Para alem disso, o destacadíssimo numero 1, Tiger Woods, ganha 4 vezes mais que o CR7, anualmente! E o CR7 é que é o chulo? Deixem-se de tretas!

Depois de ver esta lista se calhar o futebol não é assim tão "Desporto Rei". Pelo menos financeiramente!

Abraços

André Pereira disse...

Eu acho que quem é bom deve receber aquilo a que tem direito. Muita gente diz que ele ganha demais, no entanto, nele são depositadas muitas esperanças. Milhões de pessoas respiram futebol, colocando-lhe uma enorme pressão aos ombros. Ronaldo é julgado por aquilo que faz e por aquilo que não faz. Está no centro do mundo, portanto considero que o dinheiro que o Ronaldo aufere é perfeitamente plausível.

Pedrito07 disse...

Sim, neste momento o Rei espanhol e portugues! Ja era hora de sermos nos a mandar!!LOL


www.myspacecenter.blogspot.com

André Pereira disse...

ahahah e não se chama Filipe!

Pedrito07 disse...

E a Dinastia Ronaldina!


www.myspacecenter.blogspot.com