domingo, 2 de setembro de 2007

Vanessa Fernandes Campeã do Mundo!

Portugal, e o Benfica, podem contar com mais uma medalha dourada nas estantes históricas do desporto mundial.

Desta vez, e depois de Nelson Évora ter dado um salto em frente no atletismo nacional, a vitória coube a Vanessa Fernandes, atleta de Triatlo. A atleta do Benfica conquistou o título em Hamburgo, na Alemanha, e gastou uma hora, 57 minutos e 27 segundos a percorrer o percurso, constituído por um quilómetro e meio a nadar, 40 a pedalar e 10 a correr.

A tetracampeã europeia surge agora como uma das mais fortes possibilidades de medalha de ouro olímpica nos jogos de Pequim, que decorrerão já no próximo ano.

Novamente, e como já estamos exaustivamente habituados, este foi um título que teve enorme destaque nos meios de comunicação social… Ou seja, notas de rodapé de telejornais, caixas de um centímetro quadrado na imprensa, três segundos na rádio… E não quero exagerar…

2 comentários:

Ana Teresa disse...

Não sei se concordas comigo, mas eu cada vez mais sinto a minha opinião a ser descaradamente manipulada pela comunicação social. Os jornalistas são cá uma corja... que profissão tu foste arranjar ;).

Quanto à Vanessa Fernandes, para além de ter ganho tudo isso é uma pessoa bastante simpática, mesmo ao vivo. Um desportista, de qualquer modalidade que não seja o futebol, não pode é ligar aos alinhamentos jornalísticos... Vê a Vãnia Silva, minha conterrânea, por exemplo. Se ela fosse ligar a isso já tinha desitido há muito.
***

André Pereira disse...

Sem dúvida! A Comunicação Social é um dos poderes mais fortes na sociedade actual. Já há alguns anos se afirma que a CS é o quarto poder, para além do Judicial, Jurídico e Legislativo. Muitos dizem, em tom de brincadeira (ou nem tanto), que é o quarto do poder pois lá se resolve tudo, muitas vezes pelos meios menos adequados. Mas também há que distinguir os bons profissionais dos maus, e esta diferença existe em todas as profissões. Mas concordo plenamente contigo. **