quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DOR CRÓNICA
Sem cura

Com o Verão a chegar ao fim, muitas são as pessoas que regressam de férias. Grande parte de carro funerário, é certo, mas também ninguém as manda ter ido para o Algarve. É que no Algarve há duas coisas que atentam contra o bem-estar das pessoas: as falésias e a Gripe A (que este ano facturou mais do que o Zézé Camarinha).

.

É preciso estarmos preparados para esta epidemia. Já há um plano de vacinação: primeiro os velhos, depois as mulheres e as crianças. Eu concordo. Se é para experimentar, que testem primeiro em quem não faz falta.

.

“Não fazer falta” – uma expressão que, a par da expressão “Código Deontológico? O que é isso?!”, se adequa perfeitamente a Manuela Moura Guedes. O seu afastamento da TVI só pode ser uma medida preventiva em relação à Gripe A. Com uma boca daquelas, a transmissão de vírus torna-se mais fácil.

.

Sócrates é encarado como o principal suspeito por ter provocado esta suspensão. E os partidos, como sempre, criticam-no. Mas está tudo doido? Se ele o fez, não merecia uma reprimenda, mas antes um louvor e a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pela defesa do Jornalismo.

.

Um assunto que está a provocar muito debate é a chamada de Liedson à Selecção Nacional. Eu acho que estamos a apostar no género errado. Toda a gente sabe que a nossa selecção funciona melhor com brasileiras.

.

Repetem-se os casos de negligência médica em Portugal. Há umas semanas, uma jovem violada esperou 12 horas para ser atendida pelo médico. Ela diz que foi muito tempo, mas tendo em conta os casos de abuso de menores no nosso país, ter estado 17 anos sem ser violada é que é um exagero.

.

Agora que as aulas estão a começar, gostava de deixar um conselho para as crianças: nunca aceitem guloseimas de alguém com um blusão vermelho! Muito menos com batina.

.

Jornal Quinze

Sem comentários: