sábado, 17 de abril de 2010

Agora sim, o Sporting perdeu o campeonato



Ainda não escrevi uma única linha sobre o jogo do Benfica (2) - Sporting (0). Pouco há a escrever. Sou do Benfica. E, como é hábito, ganhei. Sem espinhas. "Limpinho", como disse o Jesus. Fiquei apreensivo na primeira parte, mas na segunda a equipa mostrou do que é feita e os leõezinhos vergaram-se que nem crianças perante um padre. O Moutinho veio dizer que o campo estava inclinado, o Carvalhal sublinhou e o Costinha passou a marcador fluorescente. Daqueles amarelos para se ver bem. Têm razão quanto à entrada do Luisão. Deveria ter sido expulso. Mas o Moutinho também deveria ter ido para a rua, o Miguel Veloso também, o Grimi, o Daniel Carriço... Colocar as culpas na arbitragem quando o Benfica foi tão superior mas tão superior é de uma falta de nível tal que nem faz sentido. Aliás, esta falta de nível só pode ser a razão para eles terem achado o campo inclinado (piada difícil mas perceptível a engenheiros e a pessoas que penduram coisas em casa).

Mas é natural toda esta azia por parte dos sportinguistas. Afinal, o campeonato do Sporting sempre consistiu, apenas e só, nos confrontos com o Benfica. Durante quatro anos esteve em segundo lugar e nunca se falou de crise. Claro que não. O Benfica esteve sempre nos lugares abaixo. No início desta época, o Benfica passou para a frente e a crise instalou-se no reino leonino. Mudaram de treinador, andaram à porrada no balneário, contrataram jogadores, contrataram o Pongolle e substituíram o director desportivo. Tudo por causa do Benfica. Admitam. E nem assim o Sporting conseguiu passar para a frente. Ui, ainda falta tanto...

E na terça-feira estava ali o campeonato. O jogo de uma vida encarado como a final da Liga dos Campeões. Quer dizer, se nos remetermos à realidade sportinguista, aquele jogo foi encarado como a final do Torneio do Guadiana. E perderam. Novidade? Nenhuma. Absolutamente nenhuma! Mas o Sporting perdeu ali o campeonato. Curioso. Uma equipa que está mais próxima do último lugar do que do primeiro ainda luta pelo título a cinco jornadas do fim.
Pelo título dos incapacitados. Pela Taça dos Fracos. Pela Liga dos Últimos. É por isso que o Sporting luta quando joga contra o Benfica. Não pode lutar por mais nada, portanto faz-se um título na segunda circular. Para quem ainda está a pensar na posição do Sporting, vou repetir, agora com números. O Sporting está a 26 pontos do primeiro classificado (Benfica) e a 25 do último classificado (Belenenses). Tudo por culpa dos árbitros, pois claro.

4 comentários:

Anónimo disse...

André, tens classe para falar destas coisas!! :) (És como o Benfica, és enorme...)
Já agora, não tens amigos do zbording? lol (Tão muito calados) eheheh

Ass: A. Seiça

André Pereira disse...

Ahahah Tenho amigos de todos os clubes. E gostava que eles comentassem :)

Grande abraço

Anónimo disse...

Muito bom ;-)

Abraço!

Ramalhotti

André Pereira disse...

Grande abraço Ramalhotti!