terça-feira, 19 de junho de 2007

Carteiro - Correio Azul





Quantas vezes não gostaríamos de falar com pessoas que nos parecem inalcançáveis? Quantas vezes não nos sentimos revoltados por não podermos fazer ouvir a nossa voz? Quantas vezes não sonhámos fazer publicamente uma declaração de amor? Todas estes desejos podem ser, finalmente, realizados. Envie-nos a sua palavra, a sua frase, o seu texto e nós mostraremos ao mundo o que vai na sua alma. Seremos um pombo-correio, voando nas asas do céu, sem qualquer gaiola que nos possa aprisionar.

Correio Azul

Uma das cartas que chegou ao nosso armazém é dirigida ao Sumo Pontífice. Não falamos de Bento XVI mas sim de Pinto da Costa que, para além de assumir o cargo de Papa, é ainda Presidente do Futebol Clube do Porto. Em baixo, podemos ver o texto que se encontrava nesta carta dourada e sem remetente:

“Salvé Senhor Presidente! Podemos proceder à escolha do campo, deseja cara ou coroa? Ah, desculpe, esqueça o que escrevi, é o hábito. Antes de mais, queria agradecer-lhe, por escrito (já não se pode confiar no telefone, tenho medo das escutas) tudo aquilo que tem feito por mim e pela minha família. O seu bom-nome ecoa nas paredes do meu iate, e a sua dignidade faz-me acreditar cada vez mais em Deus. De momento, deitado sobre a areia de Copacabana vejo, ao longe, um monumento que me faz lembrar o Senhor Presidente, de braços abertos para os mais desfavorecidos. Espero que continue a apostar no meu trabalho. Sem mais de momento, Amén! PS: Os meus três colegas de profissão mandam cumprimentos.”

André Pereira

Sem comentários: