segunda-feira, 11 de junho de 2007

Rex Bowling abre em Cantanhede

Cantanhede à distância de um strike

Após nove meses de “gestação”, o “Rex Bowling” foi inaugurado. A data escolhida foi o dia 5 de Junho. Este novo complexo desportivo está localizado no bairro de Santo António, junto aos estaleiros da Câmara Municipal de Cantanhede.

Tendo o bowling como actividade âncora, este espaço oferece um elevado manancial de actividades a todos os que o pretendam visitar. O público-alvo envolve toda a família, e tem uma área que abrange não só a região centro como todo o território nacional.

“Este complexo não é só para Cantanhede, mas para todo o país, e espero pôr a minha cidade na rota dos grandes acontecimentos”, refere Carlos Cantarinho, orgulhoso da obra que um dia sonhou executar e agora está praticamente concluída.

O maior complexo de bowling nacional ocupa uma área coberta de 2.000 metros quadrados, e possui dois parques de estacionamento para mais de 1.000 viaturas. Dividido em dois pisos, este espaço tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas.

No piso superior, saltam à vista 10 pistas de bowling profissional com as medidas adequadas à realização de competições. Este compartimento inclui mesas de apoio para os jogadores e para o público, quatro ecrãs plasma e ainda um balcão exclusivo para os praticantes desta modalidade, onde podem adquirir o calçado apropriado.

Este espaço possui, ainda, um bar e um palco onde se pode proceder à realização de concertos com bandas da região e de todo o país.

As cores “quentes”, as palmeiras, as oliveiras e os balcões revestidos a palha transmitem um ambiente tropical e bastante acolhedor. Carlos Cantarinho revela que a intenção da decoração é de proporcionar um “ambiente relaxado”.

Ainda no primeiro piso, há espaço suficiente para dar um passo de dança, numa das pistas, acompanhado de uma música cantada em karaoke por um amigo. Se preferir, pode apreciar a música sentado numa das confortáveis cadeiras da esplanada.

Descendo alguns degraus, encontramos um espaço bastante amplo, com inúmeras actividades à disposição dos visitantes. Oito mesas de snooker, 10 computadores com ligação à Internet, jogos de setas, simuladores de jogos e uma pista de carros telecomandados animam este piso. Podemos ainda encontrar mesas de pingue-pongue, matraquilhos, quatro ecrãs plasma e um balcão em forma de pino de bowling. Para os mais pequenos, há também um local onde é possível brincar.

Na cerimónia de inauguração, Carlos Cantarinho mostrou-se bastante feliz com a “concretização de um sonho”, agradecendo a todos os que estiveram envolvidos directa ou indirectamente neste projecto, com especial atenção para o presidente da Câmara de Cantanhede. Na festa inaugural, estiveram ainda presentes empresários de bowling espanhóis e alemães.

Apesar do “forte investimento”, o ex-emigrante não se mostra arrependido. Antes pelo contrário. “Será um sucesso!”, assegura. “O Rex Bowling é um espaço válido para a região de Cantanhede e para todo o distrito de Coimbra”, conclui.

Para além do dinamismo que pretende trazer a esta região do país, Carlos Cantarinho sente-se feliz por ter criado 16 postos de trabalho.

Quanto ao horário de funcionamento, o “Rex Bowling” está aberto todos os dias, das 11h até às 4h. Porém, às sextas-feiras, sábados e domingos o horário de fecho altera para as 6h. Não são cobradas entradas e não há um consumo mínimo obrigatório.

Carlos Cantarinho pretende, desta forma, proporcionar bons momentos de diversão. Com apenas 18 anos, Carlos Cantarinho saiu de Cantanhede rumo à Suíça, em busca de melhores condições de vida. Hoje, com 39 anos, regressa à terra que o viu nascer para concretizar um sonho que foi cimentando enquanto esteve emigrado.

“É um regresso bastante feliz”, afirma com um brilho nos olhos. A pista está preparada, os dedos agarram a bola. Inicia-se, agora, a corrida na área de arremesso. Contrariando a nossa memória auditiva, colocamos os “feet on approach” e lançamos a bola pela pista… Agora, resta esperar por um strike.

André Pereira

Sem comentários: