segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Segundo? Bahhh


Este fim-de-semana deveria ter jogado no Euromilhões (nem sei se houve, mas teria ganho na mesma). Estava seguro de uma vitória do Benfica frente aos pupilos do Cajuda e, mais estranho ainda, tinha a plena certeza de que os lagartos iriam vencer os tripeiros. Vi com atenção ambos os jogos e encontrei bastantes semelhanças no jogo das equipas lisboetas: defenderam bem, controlaram o jogo, foram eficazes...

O mais estranho é que parece que houve alguns pactos de sangue entre alguns jogadores do Benfica e do Sporting. Senão vejamos, o Luís Filipe e o Pereirinha (dois excelentes jogadores para o Moita do Boi) realizaram um jogo bastante seguro, quase sem mácula! Já Di Maria (ou Di Maira, na segunda parte) e Izmailov realizaram, também eles, um excelente jogo tacticamente, tendo influência directa no resultado (um passe do Di Maria e um golo do Izmailov) defendendo de forma bastante segura.

De certa forma, até fiquei contente com este último resultado (2-0 a favor do Sporting). Obviamente que um benfiquista que se preze, quando há jogos destes, almeja sempre o impossível: a derrota de ambos. Visto que isso é algo matematicamente impossível, já me dou por contente que haja expulsões, lesionados, muita porrada e outros tantos golos.

Talvez devesse torcer pelo FC Porto, tendo em conta que o Sporting está na luta pelo segundo lugar, aquele em que nós nos encontramos. "Assim o Sporting aproxima-se de nós. E o Porto não volta a perder, andam a passear no campeonato", dizem-me. Pode ser verdade, mas a luta do Glorioso não se pode cingir ao segundo lugar! É o Benfica, pah! O Glorioso! É uma missão difícil, reconheço, mas prefiro terminar o campeonato em 5º lugar mas saber que lutei até ao fim pelo 1º do que ter o 2º garantido. Quem se lembra do 2º classificado no ano passado, no ano anterior, no outro? Bahhhh.... Quero é ser campeão!

Ps1 – Não fiz nenhuma referência aos golos do Cardozo porque ainda não percebi como é que ele fez aquilo.

Ps2 – Também preteri o cabelo do Nelson como alvo de comentário pela mesma razão do Ps1.

Sem comentários: