domingo, 9 de novembro de 2008

Quem é o Bob?

Ontem fiz uma coisa que já não fazia há muito tempo, acordar cedo para ver desenhos animados. Se bem que este desenho animado decidiu deixar ontem a televisão e deslocar-se ao Pavilhão Atlântico. Falo de Bob, o Construtor - o boneco que, se estivesse desempregado, chamar-se-ia apenas... Bob.

Em missão radiofónica, lá fui eu ao Parque das Nações recolher informações sobre o único construtor civil que conseguiu encher o Pavilhão Atlântico (se não contarmos com o Tony Carreira que, para além de se vestir como um pedreiro, ainda manda umas marteladas na música portuguesa que até dói...).

As crianças são, obviamente, o público-alvo desta animação, porém eu acho que ainda há muitos adultos a precisar de umas aulinhas no que toca a construção civil.

O tema do espectáculo - a reciclagem - serve de mote a uma história em que vários amigos se juntam para construir uma fábrica direccionada para este mesmo efeito. É verdade, o Bob o Construtor, ao contrário da maioria dos nossos construtores civis, trabalha ao fim-de-semana. O espectáculo tem a duração de duas horas e, ontem e hoje no Pavilhão Atlântico, as sessões dividiram-se pelas 10h30, 14h30 e 18h30. Após cada sessão, o Bob vai beber uma cerveja e comer uma sandocha de presunto. Segunda-feira, o nosso amigo vai até Gondomar (fazer um favorzinho ao Valentim, dizem as más línguas).

Muitas luzes, muitos efeitos especiais e... muita construção, coisa a que já estamos habituados em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bob, o construtor, será certamente primo de Joe, The Plummer.
Com a derrota de McCain nas presidenciais americanas Bob continua com trabalho. E Joe??
Cumprimentos.

André Pereira disse...

De qualquer das formas, parece que Joe the Plummer já "teve os seus 15minutos de fama". Afinal, não é todos os dias que se é mencionado mais de 25 vezes por Obama e McCain. Por sua vez, a palavra "Iraque" foi pronunciada 6vezes e "economia" 16.

Cumprimentos