Vivemos no tempo dos assassinos, tempo de todos os hinos, e ouvimos dobrar os sinos, quem mais jura é quem mais mente. Vou arquitectar destinos, sou praticamente demente.
sábado, 27 de junho de 2009
O meu twitter
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Invincible?
Morreu o Rei da Pop. Michael Jackson não era apenas um exímio bailarino e um excelente músico. Ele era um ícone de projecção planetária que construiu um mundo muito próprio. Desde a polémica mudança da cor da pele, passando pelo seu parque de Neverland até à fictícia (?) cápsula de oxigénio que o albergava durante o sono para o proteger das bactérias. É tudo o que o envolve que faz dele uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.
.
Michael Jackson, quer se goste ou não, mudou a cultura pop para sempre. Desde os 'Jackson 5' que se realçava o seu talento. 'Thriller', de 1982, não foi mais do que a confirmação de um estrondoso músico. Com este álbum, alcançou um feito quase impossível (actualmente é mesmo impossível!) de atingir o chocante número de 120 milhões de vendas!
.
Como consequência da sua morte, decerto surgirão ainda mais mitos à sua volta, pessoas a jurarem a pés juntos que ele está vivo e que o viram a passear, fãs a quererem a sua canonização, etc... Tudo o que está inerente às grandes celebridades, como foram os casos de Kurt Cobain, Elvis Presley e John Lennon, vítimas de um desaparecimento inesperado.
.
Sinceramente, nunca fui um grande fã da música de Michael Jackson, apesar de lhe reconhecer grande valor. Digamos que ouvia e gostava, mas nunca fui gajo para comprar o cd. No entanto não posso deixar passar esta marca sem um agradecimento ao Rei Michael Joseph Jackson. Sei que ele nunca lerá o meu agradecimento, mas mesmo vivo também não acredito que o fizesse.
.
Em jeito de homenagem, a Rádio 351 dedicou-lhe o Jornal de Música. A Ana Tomás, comigo na mesa de mistura (eheh), fez um breve resumo da sua vida enquanto músico, pessoa e... humano. Podia não parecer, mas ele era mesmo humano.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
5 Para a Meia-Noite - Pedinte Exigente
Este foi um dos sketches de ontem, "Pedinte Exigente". Grande interpretação do Nilton e do nosso Jesus Raminhos.
O programa completo pode ser visto aqui.
"5 Para a Meia-Noite" - Espectáculo!
quarta-feira, 24 de junho de 2009
"5 Para a Meia-Noite" - Nilton
RTP2
segunda-feira, 22 de junho de 2009
5 Para a Meia-Noite
Em cada semana, um verbo vai unir todos os programas: o primeiro é “Vagabundear”. Além da RTP2, haverá um programa na Antena 3, aos domingos, às 13h00. Será o “5 Para a Uma” e vai ter os cinco apresentadores de “5 Para a Meia-Noite”, com uma conversa livre sobre temas e figuras que marcaram a semana.
Também terá presença na Internet (site oficial e Twitter)
sábado, 20 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Fica na TVI, fáxabor
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
DOR CRÓNICA
Dói mesmo
Quem não pára de voar é Cristiano Ronaldo. De Manchester para Madrid com escala em Paris… Hilton. Aliás, esta transferência para o Real Madrid foi precedida por um namoro de dois anos, algo a que Ronaldo não estava habituado. Curioso, ainda, o BES perguntar onde é que o Cristiano Ronaldo vai estar daqui a três anos. Eu acho que eles sabem, sempre me foi ensinado que o Espírito Santo tinha contactos privilegiados.
Já por obra e graça do mesmo, a Ana Malhoa foi capa da Playboy portuguesa. E numa coisa sai ao pai, usa risco ao meio. Passando para o mundo da música, a cantora norte-americana Lady Gaga disse que gosta de homens que se pareçam com mulheres. Cláudio Ramos… sortudo, hã? Por falar nisto, o famoso e violento jogo "Grand Theft Auto" tem agora uma versão gay. Porém, com duas novidades: os carros só têm marcha-atrás e a personagem principal é o Daniel Nascimento.
No mundo real, a Produtora UAU lançou uma audição para rapazes actuarem nus em palco. A última vez que isto aconteceu foi na Casa de Elvas. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 200 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil. Esta notícia foi patrocinada pela NIKE.
Para terminar gostava de deixar uma mensagem àqueles que me chamam de insensível por fazer piadas sobre a queda do avião. A verdade é que eu tenho sentimentos e, de tanto chorar, estou com mais água nos olhos do que as vítimas do acidente...
.
Imagem: DR
terça-feira, 16 de junho de 2009
"5 para a Meia-Noite"
Apresentação do novo talk-show da RTP2
Hoje, 16 Junho
22 horas
Hard Rock Café
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Almada Negreiros
Nascido em 7 de Abril de 1893, Almada Negreiros faleceu no dia 15 de Junho de 1917. Para comemorar esta data, transcrevo um dos mais belos poemas deste génio da nossa literatura.
Se eu fosse cego amava toda a gente.
Não é por ti que dormes em meus braços que sinto amor. Eu amo a minha irmã gémea que nasceu sem vida, e amo-a a fantaziá-la viva na minha idade.
Tu, meu amor, que nome é o teu? Dize onde vives, dize onde moras, dize se vives ou se já nasceste.
Eu amo aquela mão branca dependurada da amurada da galé que partia em busca de outras galés perdidas em mares longíssimos.
Eu amo um sorriso que julgo ter visto em luz do fim-do-dia por entre as gentes apressadas.
Eu amo aquelas mulheres formosas que indiferentes passaram a meu lado e nunca mais os meus olhos pararam nelas.
Eu amo os cemitérios — as lagens são espessas vidraças transparentes, e eu vejo deitadas em leitos floridos virgens nuas, mulheres belas rindo-se para mim.
Eu amo a noite, porque na luz fugida as silhuetas indecisas das mulheres são como as silhuetas indecisas das mulheres que vivem em meus sonhos. Eu amo a Lua do lado que eu nunca vi.
Se eu fosse cego amava toda a gente.
Ideal
domingo, 14 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Ronaldo no Real Madrid por 93 milhões de euros
terça-feira, 9 de junho de 2009
Europeias. Eu-ro-pei-as!
Errada, aliás, erradíssima a mensagem que algumas pessoas tentam transmitir, transportando os resultados destas eleições para os futuros resultados das legislativas. Aceito que muitas pessoas não votaram no Partido Socialista como forma de castigar o Governo, porém, muitas houve que não votaram PS porque era encabeçado por Vital Moreira, um homem que, apesar da sua inteligência (um dos pilares da nossa Constituição), se revelou como um autêntico fracasso enquanto político e enquanto líder. Portanto, parem de se armar em Professores Bambos da política e coloquem as cabecinhas a pensar. E não a inventar, está bem? Estas foram as Eleições Europeias. As Eleições Legislativas virão brevemente. Não foram agora. Até porque há muitas disparidades entre elas, e os meios (técnicos e humanos) a serem utilizados são muito diferentes. Os objectivos são outros, as pessoas são outras, o contexto é outro. Aí sim, critica-se ou apoia-se o Governo, critica-se ou apoia-se a Oposição. Cada coisa a seu tempo.
Outra coisa é a abstenção. As pessoas têm de tomar consciência, de uma vez por todas, que o voto é um dever. Se querem mostrar desinteresse perante a política, votem em branco ou votem nulo. Façam o que bem entenderem, mas votem! É vergonhoso passarmos o ano a criticar tudo e mais alguma coisa e, finalmente, quando chega a altura de podermos exercer plenamente as nossas funções de eleição, deixarmos as escolhas entregues a outros. Não é apenas desinteresse, é uma autêntica estupidez!
Esta não é uma derrota apenas de José Sócrates, como muitos querem fazer crer. Sócrates assume a sua quota-parte, como é óbvio, uma vez que foi ele quem escolheu Vital Moreira para candidato, o que se revelou num erro de casting tremendo. No entanto, não era Sócrates que estava em jogo, mas sim Vital Moreira. E só alguém com uma capacidade elevada de ignorância é que não sabe distinguir as duas coisas.
O certo é que continuarão a nascer pessoas com o martelo na mão esquerda, a foice na mão direita e a asneira na ponta da língua. Felizmente, nunca chegarão ao poder e contentam-se com lugares medíocres. À sua semelhança.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Hoje é Dia Mundial dos Oceanos!
Portanto, cá vai uma música dedicada a este Dia. 'Lição de Vôo', dos Cazino.
domingo, 7 de junho de 2009
Eleições Europeias 2009 - Vote!
Hoje é dia de eleições. Portanto, cá vai a minha opinião sobre os mais importantes candidatos.
Vital Moreira, PS
- Um erro de casting
- Pode ter boas ideias, mas não as sabe transmitir, provocando ruído na comunicação
- Estraga o PS. Todos esperam que as eleições terminem rapidamente
Paulo Rangel, PSD
- Forte nas suas convicções
- Apesar da sua frescura política, está amarrado à ignóbil presidente de partido
- Imagem sólida e segura
Nuno Melo, CDS-PP
- Rapaz betinho que suja a camisa (e a credibilidade) nas feiras e nos mercados
- Uma campanha bipolar (não se sabe bem quem é o candidato – se Nuno Melo, se Paulo Portas)
- Óptimo produtor de soundbytes (à semelhança do seu chefe). As suas frases ficam no ouvido e sabe-se perfeitamente quais as suas ideias
Miguel Portas, BE
- É fácil concorrer pelo BE. Basta virar o tabuleiro ao contrário e criticar tudo
- Muito favorecido pelo dom da palavra de Francisco Louçã
- Velho com saudades do Woodstock
Ilda Figueiredo, CDU
- Transporta as ilusões próprias de um discípulo de Marx
- Pouco segura nas ideias concretas para a Europa
- Postura muito frágil e crítica perante tudo o que mexe
sábado, 6 de junho de 2009
Killed Bill
quinta-feira, 4 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009
"Havia um sonho, que era Roma"
Foi este o vídeo que inspirou o Barcelona na final da Liga dos Campeões.
"Guardiola encomendou o vídeo a um amigo jornalista, e incluiu uma exigência e uma contrapartida. A exigência era que a película incluísse imagens do filme «Gladiador» e também imagens de todo o plantel. Em contrapartida, o vídeo seria depois exibido pela TV3 da Catalunha, estação televisiva onde trabalha o jornalista a quem Guardiola fez o pedido. Foi isso que aconteceu nesta segunda-feira."
Fonte: MaisFutebol