quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Alois Hitler (7 Junho 1837 – 3 Janeiro 1903)

Em 1837, uma lavradora de 42 anos, solteira, católica, chamada Maria Anna Schicklgruber deu à luz um rapaz ilegítimo, na pequena e bucólica vila de Strones, no Waldviertel, uma área de floresta entre montes, no noroeste da Baixa-Áustria, a norte de Viena. A família desta nova mãe já vivia na zona há gerações. A criança recebeu o nome de Alois.

A identidade do pai permanece um mistério até hoje. Maria terá recusado revelar o seu nome, ou então simplesmente não o sabia. No dia em que nasceu, Alois foi baptizado na vila próxima chamada Döllersheim. O espaço para o nome do pai foi deixado em branco no certificado de baptismo e o padre escreveu posteriormente "ilegítimo". O bebé Alois foi criado em casa por Maria, na casa que ela habitava juntamente com o pai Johannes Schicklgruber, em Strones.

Alois seria o pai de uma das maiores figuras históricas de todos os tempos, Adolf Hitler.

O historiador Ian Kershaw afirma: "O primeiro de muitos golpes de sorte para Hitler teve lugar 13 anos antes de ter nascido. Em 1876, o homem que seria o seu pai, mudou o nome de Alois Schicklgruber para Alois Hitler. Podemos tomar a afirmação de Adolf como sincera quando ele disse que "nada que o seu pai tinha feito lhe agradara tanto como a decisão de abandonar rústico e grosseiro de Schicklgruber. Certamente, a saudação 'Heil Schicklgruber' não teria sido tomada para um herói nacional".

Texto e Imagem:
Wikipédia

Sem comentários: