sábado, 13 de setembro de 2008

SCL Marrazes “abastece” futebol jovem do Benfica

Pode parecer exagerada a terminologia de "abastecimento", tendo em conta os óbvios contrastes dimensionais entre as duas instituições. Contudo, é um facto que cada vez mais o SCL Marrazes, como viveiro e formador de jovens talentos e não só, vem despertando o interesse dos três "grandes" do futebol português. Neste particular, SL Benfica e Sporting CP assumem maior protagonismo dada a sua grandeza e forte capacidade de envolver os seus recursos ligados à prospecção de jogadores no nosso distrito. A prová-lo, salienta-se o facto destes clubes normalmente já terem observadas todas as equipas do SCL Marrazes antes do início das competições oficiais da AF Leiria. Nas últimas épocas, são vários os jogadores do nosso clube que são solicitados a prestar provas nestes clubes. Actualmente, o SL Benfica é o clube que mais "pesca" no SCL Marrazes. Passamos, então, a mostrar os nomes de jogadores, provenientes do SCL Marrazes ou com passagens pelo nosso clube, e que actualmente são jogadores do Sporting CP e SL Benfica, respectivamente:

- Guilherme: nascido em 1996 natural do Brasil, médio infantil Sub-13, que antes de ingressar nos "leões" em 2007 passou pela U. Leiria.

- Rui Patrício: dispensa apresentações, guarda-redes internacional português.

- Ângelo Martins: nascido em 1993, guarda-redes Juvenil, ingressou no clube da Luz em 2006, estando a residir no Caixa Futebol Campus no Seixal.

- Vasco Gonçalves: nascido em 1996, avançado infantil Sub-13, ingressou no clube da Luz em 2005. Complementa os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- André Oliveira: nascido em 1996, defesa infantil Sub-13, ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- Denis Martins: nascido em 1997, defesa infantil Sub-12, que antes de ingressar no clube da Luz em 2007 passou pela U. Leiria.

- Renato Campos: nascido em 1997, avançado infantil Sub-12, ingressou no clube da Luz em 2007.

- Gonçalo Matos: nascido em 1999, guarda-redes Escola "B", ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- Miguel Velosa: nascido em 2000, defesa Escola "B", ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

Treinaram estes ex-atletas do SCL Marrazes nomes como Bruno Veloso, Gonçalo Moleirinho, Sandro Brito, João Rocha, Aníbal Reis (Nini), Paulo Silva, André Braz, Hugo Lourenço, André Pereira, Hélder Romana, Francisco Evangelista, José Ramos, Pedro Nogueira, entre outros.


Blogue SclmarrazesJovem

Sem comentários: