quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais um show de bola

FUTSAL
18 de Fevereiro de 2009
Santos da Venda Nova

REDACÇÃO – 10
TÉCNICOS – 9

Um desfecho que já se vem tornando um hábito. Talvez seja esta a frase indicada para descrever o que se passou ontem à noite no ringue do Santos Futebol Clube da Venda Nova.

Localizado algures entre Massamá e Bruxelas, este espaço acolheu, pela primeira vez, o dérbi que opôs duas facções do Rádio Clube: a Redacção e a Técnica. Foi o segundo jogo entre estas duas potências do futebol de rua, com a equipa da Redacção a alcançar a mais que provável segunda vitória.

A noite pairava sobre o recinto e o frio enregelava os corpos com ameaças de hipotermia. Porém, a força física e mental destes guerreiros superou toda e qualquer adversidade que poderia surgir. Ao longe, ouvia-se música, mas foi dentro das quatro linhas que teve lugar o baile.

Com algumas ausências de vulto, a equipa da Redacção não deixou os seus créditos por mãos alheias, apresentando na equipa os fabulosos Paulo Rico (o Rolando em competência num corpo de Beckham nos relvados), Diogo Batáguas (a astúcia de Ruben Amorim com a visão de jogo de Tarik Sektioui), André Pereira (mistura o rigor de Raul Meireles com a força de Yebda) e João Alexandre (a técnica de Izmailov aliada à competência táctica de Maxi Pereira). Estes brilhantes e excepcionais músicos de toda uma orquestra denominada Redacção fizeram balançar a rede adversária por dez vezes, contra umas míseras e escassas nove vezes por parte dos Técnicos.

Estes, por seu turno, depositaram em Ricardo Paulo (o nosso Carlos Martins - tem técnica mas pouco mais...) e em Hugo Miranda (técnica de Romagnoli e velocidade de Urreta) as suas esperanças que, à partida, seriam e serão sempre infundadas.

Nem com Obama na equipa a vitória lhes sorriu. Não, eles não conseguiram!

Sem comentários: