sexta-feira, 10 de novembro de 2006

A confirmação do óbvio: Benfica Maior do Mundo!

O Benfica entrou oficialmente para o Guinness Book of Records como clube com mais associados do Mundo, precisamente 160.392 sócios, número que figurará na edição de 2007 do mais famoso livro de recordes.

O certificado, que arrebatou o estatuto aos ingleses do Manchester United, que "reinavam" com 152.000 associados, foi hoje entregue ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que dentro de três anos quer atingir a meta dos 300.000 sócios.

"A ideia é ir batendo anualmente o nosso próprio recorde até chegar à meta dos 300.000", frisou o dirigente, que quer agora centralizar nos sócios a estratégia do novo mandato.

Nesse sentido, o futuro canal de televisão do Benfica "permitirá aperfeiçoar a comunicação com sócios e adeptos" para atingir o ambicioso objectivo dos 300.000 associados, "aliando uma estratégia empresarial ao sentido da paixão".

"Hoje tivemos o reconhecimento mundial da nossa grandeza. Mas tracei uma meta e quero lá chegar. Agora, queremos que todos os sócios tragam um amigo ou familiar benfiquista para se filiar. Só com essa ajuda poderemos alcançar os 300.000", alertou o presidente do Benfica.

Para Luís Filipe Vieira, serão os associados a determinar as ambições do Benfica no futuro próximo: "são eles que vão dizer se querem ou não um Benfica na Europa".

Aproveitando a época festiva que se avizinha, Luís Filipe Vieira adiantou que será revelado em breve "porque é que o Pai Natal é vermelho", antecipando, sem revelar grandes pormenores, uma campanha que passará também em sensibilizar os associados a oferecer um "kit" como prenda natalícia.

O clube da Luz projecta também o lançamento do "kit sócio" em Angola e deseja reforçar a campanha em curso na América do Norte.

Em meados de Julho, quando o clube assumiu a corrida ao recorde mundial, o Benfica contava precisamente com 151.424 associados, cifra que, na altura, já ultrapassava outros dois "gigantes" mundiais, o Bayern de Munique (Alemanha) e o FC Barcelona (Espanha), ambos com cerca de 145.000 sócios.

Fonte: RTP

Sem comentários: