sexta-feira, 27 de julho de 2007

"A Herança... ou não"

Bem-vindos à nova rubrica do Diário de Fictícias, a “Herança… ou não”. Os quatro concorrentes deste programa inicial são Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, Manuela Ferreira Leite e Rui Rio.

O actual detentor da herança é Marques Mendes, que poderá perdê-la para algum dos seus adversários. Passemos ao próximo jogo, o “Verdadeiro ou Falso”:

“A laranja possui vitamina C.”

Marques Mendes:
“Eu acho que é verdadeiro, mas não tenho a certeza. Quer dizer, acho que é falso, porque eu gosto muito de laranjas e, no entanto, tenho apanhado cada calafrio… No entanto, custa-me muito agarrá-las… Estão sempre lá tão em cima…”

Luís Filipe Menezes:
“Penso que a afirmação é verdadeira. Mas o que importa dizer é que eu deverei ser o próximo herdeiro. Até porque penso que o jogo do “Abanão”, realizado em Lisboa, estremeceu bastante o meu principal adversário.”

Manuela Ferreira Leite:
“Ora bem, nove vezes três, vinte e sete… A raiz quadrada de vinte e cinco é cinco… Aí vai um… Mais o IVA e o IRS, descontando com o IRC… Sim, é verdadeiro!”

Rui Rio:
“Ora bem, a questão aqui não é essa! Tanto pode ser verdadeira ou falsa. Mas, eu acho que é verdadeira, uma vez que eu sou várias vezes atacado por fortes correntes de ar. Aquilo parece um dragão a cuspir vento. Mas, como eu gosto muito de laranjas, não me tem afectado nada.”

Todos acertaram. Quer dizer, quase todos… Mesmo assim, vamos passar para o último jogo deste programa, a “Guilhotina”. São dados cinco termos. Por associação, o participante deverá descobrir o termo escondido:

Sumo
Maçã
“Voando Sobre um Ninho de Cucos”
Cor-de-rosa
Gel

Perante estas pistas, nenhum dos concorrentes adivinhou a palavra-chave, “Laranja”. De seguida, a explicação para a escolha deste termo:

Sumo
Sumo de laranja.

Maçã
É um fruto, tal como…. a laranja!

“Voando Sobre um Ninho de Cucos”
Um filme em que participa Danny deVito, actor com uma estatura idêntica à do líder laranja.

Cor-de-rosa
Se é cor-de-rosa, não é cor-de-laranja.

Gel
Quem usa muito gel? Quem é, quem é? O antigo presidente do Partido Laranja!

Como podem verificar, mais fácil que isto não poderia ser. Não perca o próximo programa. Contamos consigo porque, sem laranjas, isto não tinha graça nenhuma!

André Pereira
O Despertar

1 comentário:

Anónimo disse...

Laranjinhas?! Muito boas as laranjas.É o melhor que se come(fruta). E um suminho? É bom não é?
Bjs.