sexta-feira, 6 de julho de 2007

Tratado Constitucional EuropEU

O Diário de Fictícias teve acesso exclusivo ao Tratado Constitucional que tantas páginas tem ocupado nos órgãos de comunicação. A União Europeia irá ter ao leme os marinheiros portugueses que têm como principal objectivo fazer aprovar o Tratado Constitucional EuropEU. Vejamos, na íntegra, o texto que tanta polémica tem causado:

Artigo 1º
Todos os cidadãos nascidos nos Estados-Membros da União Europeia nascem iguais em deveres, direitos, deveres, obrigações, deveres, compromissos, deveres, incumbências e deveres. A qualquer situação não seja abrangida por estes parâmetros, deverá ser aplicada a palavra mais utilizada neste artigo.

Artigo 2º
A todos os cidadãos da União Europeia será atribuído o título de Engenheiro logo desde o momento em que nascem. Esta é uma forma de combater o crescente aumento de desempregados, bem como a dependência a qualquer universidade.

Artigo 3º
Em situações de ameaças terroristas deve-se sempre pedir opinião ao maior terrorista da actualidade. Aliás, este tem sido o método utilizado ultimamente pelos líderes mundiais.

Artigo 4º
Todos os países pertencentes à União Europeia irão adoptar o modelo de justiça português. Assim, pretende-se dar uma nova visibilidade ao futuro europeu, especialmente aos incapacitados.

Artigo 5º
A SIC será a estação televisiva oficial da União Europeia. Depois de ter espalhado flores por Portugal, a estação de Carnaxide poderá, desta forma, fazer emissões em directo de todos os países europeus sobre o caso “Madeleine”.

Artigo 6º
Todos os sacos utilizados em superfícies comerciais serão de cor azul. Esta, não só é a cor oficial da União Europeia, como é uma forma de integrar a população de Felgueiras nesta nova aldeia global.

Várias vozes já se fizeram ouvir após terem tido acesso a este documento:

Engenheiro Sócrates:
“Tudo iremos fazer para que este tratado seja aprovado por todos os Estados-Membros. Nem que seja num domingo.”

Andrea Bocelli:
“Estou bastante satisfeito com a alteração do modelo de justiça para o sistema português. Eu e a Justiça portuguesa temos muito em comum. Até damos música às pessoas.”

Bento XVI:
“Concordo com o artigo 4º, visto que é uma forma de todos os europeus carregarem o mesmo Cruz.”

André Pereira
O Despertar

Sem comentários: