segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Oeiras, Cascais e Sintra tomam banho

Os concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra foram os mais afectados pelo mau tempo de hoje de madrugada no distrito de Lisboa, de acordo com o Comando Distrital de Socorro de Lisboa (CDOS). As inundações registadas ocorreram na via pública e em caves e subcaves de habitações, adiantou a mesma fonte.

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, afirmou ao Diário de Fictícias que “três famílias irão ser realojadas, visto que estão em zonas de perigo de derrocada”. O autarca promete diminuir os estragos provocados pelas cheias. “Já estou habituado a situações desta natureza, até porque eu costumo meter água com bastante frequência”, assegurou.

Já António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, manifestou a sua preocupação perante a meteorologia adversa dos próximos dias. “Claro que me sinto algo apreensivo, mas quanto a mim não há qualquer problema, até porque eu tenho um capucho”. Após este trocadilho horrível, os nossos jornalistas espancaram o autarca à base de pontapés nas orelhas.

Num registo bem diferente, Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra, revelou que já contava com este dilúvio - “não fosse eu do Benfica”, afirmou.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje períodos de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes nas regiões Centro e Sul, com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Prevê-se também vento forte, sobretudo nas terras altas, e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

André Pereira
Notícia-base: Agência Lusa

Sem comentários: