quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A vida segundo uma luva de Verão

Fernando Flores é conhecido por ter dois cogumelos plantados no nariz. Por essa razão, nunca vai ao cinema à noite com medo de ficar perneta. Os seus amigos tratam-no por Júlio. Já os seus inimigos tratam-no por Júlio. Júlio – já perceberam se sou amigo ou inimigo dele – tem um cabeleireiro que só abre às terças-feiras de manhã, uma vez que nos restantes dias tem de tratar da horta que tem em casa. É um pequeno terreno de 50m2 em forma de Estrela de David.

Todos os dias, Júlio colhe tomates, limões e cassetes de vídeo com o filme “Voando Sobre um Ninho de Cucos”. Por vezes, lá aparece uma cassete com o “Não se Esqueça da sua Escova de Dentes”, apresentado pela Teresa Guilherme, mas rapidamente a entrega à família de tartarugas que mora no 2º esquerdo. Elas agradecem sempre com uma sonata de Bach tocada pela filha mais nova do casal.

Nos dias de festa – em honra da Nossa Senhora dos Números Primos – Júlio e a sua esposa compram lençóis cor-de-laranja e saem à rua mascarados de Batman e Robin. Escusado será dizer quem se veste de quê.

(to be continued)

André Pereira
Imagem: Direitos Reservados

Sem comentários: