quinta-feira, 10 de abril de 2008

Last Day on Earth

Os dias 24, 25 e 26 de Novembro irão marcar o início do resto da vida no planeta. Por muitos encarado como uma farsa, o evento do “Último Dia na Terra” terá lugar em Matosinhos, no C.E Nação Santa. Este certame contará com a presença de inúmeras vedetas do panorama musical e astrológico, tais como Mickael Carreira, Nel Monteiro, Marilyn Manson e o Profeta Luís Cláudio. A manhã será inteiramente dedicada aos mais novos, com a presença do Avô Cantigas e do Noddy. Da parte da tarde, e com o fim do mundo a aproximar-se a olhos vistos, sobem a palco as estrelas há tanto tempo esperadas. O grande músico Mickael irá encher o palco com o seu perfume e camisas abertas até meio. De seguida, Nel Monteiro irá fazer o que sabe melhor, animar as cerca de quinze pessoas que até agora adquiriram bilhete para o seu espectáculo. Para finalizar o dia, o aclamado Profeta Luís Cláudio irá ler o futuro de todos os presentes no Pavilhão. Para tal, o brasileiro utilizará uma bola de cristal comprada no IKEA, dois baralhos de cartas usadas pelos velhos na Alameda, e três sacos de pedras apanhadas em Figueiró dos Vinhos.

PS- À partida, o evento seria de apenas um dia – 24 de Novembro. Como tal, o nome “Último Dia na Terra” faria todo o sentido. Agora, com a inclusão de dois dias-extra seria óbvio alterar o nome do certame para “Últimos Três Dias na Terra” o que, desde já, nos remete para duas considerações:


A veracidade do certame, uma vez que, se o dia 24 de Novembro era o último dia na Terra, com mais dois dias passou a ser o penúltimo.


A intensa ligação existente entre a organização do evento e o “gajo-que-vai-destruir-o-planeta”. Dois dias de trabalho extra é obra. Até porque não haverá qualquer subsídio para colmatar os danos económicos.


PS1- A banda-sonora oficial (cd-cópia comprado na Feira de Carcavelos) é da autoria de Brian Hugh Warner: «I know it's the last day on earth/ We'll be together while the planet dies/ I know it's the last day on earth/ We'll never say goodbye»

1 comentário:

Anónimo disse...

acho k a nossa tentativa de visitar a igreja do reino de deus não vai ter futuro... temos de pagar!! e se calhar com IVA...:p