sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vergonha (parte I)

Aproveito o intervalo do jogo entre o Benfica e a Académica para vir aqui tecer alguns comentários acerca destes primeiros 45 minutos.

Em primeiro lugar, assumo publicamente que me sinto cada vez mais envergonhado por ser de um clube que, apesar de tudo o que fez no passado, deixa muito a desejar na actualidade. É claro que devemos apoiar o nosso clube nos momentos difíceis e não baixar os braços. E eu concordo plenamente. Mas não posso baixar os braços, visto que já não os levanto para festejar uma alegria encarnada há algum tempo. Sim, devemos apoiar e incentivar os meninos que recebem pipas de massa e não fazem nada dentro de campo. A instituição Benfica não merece que "miúdos" vistam uma camisola que tem um peso enorme a nível mundial. Isto ainda dá para mais divagações, as quais prometo, um dia, expôr.

Cingindo-me ao jogo de hoje (primeira-parte), gostaria de comentar a exibição de alguns jogadores:

- Luisão - Um erro clamoroso deu origem ao primeiro golo academista (Sim!!! Houve um segundo e, quem sabe, haverá um terceiro e quarto). O Coraçãozinho de Satã (ver Dragon Ball) talvez merecesse frequentar um curso de formação de... sei lá... jogador? Será pedir muito? Os pontapés para a frente não resultam, muito menos os pontapés para trás! Enfim...

- Nuno Gomes - Falar deste indivíduo é a mesma coisa que falar sobre a falta de rebuçados de morango numa garrafeira do Afeganistão - ou seja, uma estupidez!

Podia nomear outros jogadores, mas não me apetece escrever muito - pelo menos por agora.

Vou ver a segunda parte.

2 comentários:

Anónimo disse...

ka ka ka.... tadinhos.... queres um cachecol do FCP, que eu ofereço com gosto?

PJ disse...

Por momentos - comecei a ver depois do 0-2 - até fiquei contente: «Eh pá, o Marrazes está a ganhar na Luz?!»