sexta-feira, 6 de junho de 2008

Eu fui!

Ontem ganhei coragem e fui até à Belavista. Eu e mais 55.000 pessoas. E suspeito que nenhum de nós se deslocou a essa bela localidade para participar na segunda série do filme "Zona J" - até porque (felizmente) esse "filme" não terá sequência. Deixemo-nos de introduções estúpidas. Como é óbvio - mais que óbvio até! - fui ver Metallica!

Cheguei ao recinto e os Moonspell já tocavam a sua última música. Dirigi-me para mais perto do palco e assisti ao fabuloso concerto dos Apocalyptica. Os finlandeses deram um autêntico show de música, mostrando que se pode tocar qualquer tipo de música (desde Metallica a Beethoven) com um instrumento puramente clássico (violoncelo). Machine Head foram os seguintes a pisar o palco. Não faz muito o meu género, mas reconheço que são excelentes músicos e têm uma imponente presença (o vocalista era sósia do Trujillo!).

Minutos depois da meia-noite, o tão aguardado momento. A banda californiana (composta por um mexicano, um dinamarquês e dois norte-americanos) inicou o concerto com o habitual "Ecstasy of Gold", seguido do estonteante "Creeping Death". The four horsemen encheram o palco e espalharam magia pelo público que assistia ao concerto. Porém, na minha opinião, este não foi o melhor espectáculo "metallicaniano" a que assisti. O primeiro (no Rock in Rio 04) teve, para mim, muito mais impacto. Não só por ter sido o primeiro encontro com os meus ídolos musicais, como também por todo o ambiente envolvente (mais de 70.000 pessoas!!). O ano passado, no Super Bock Super Rock, o concerto talvez tenha funcionado melhor a nível musical.

Mas todos os sentimentos e opiniões que se tenham sentido ontem são suficientes para voltar a pagar 53 euros para ir ver a melhor banda de Heavy Metal do mundo! Avé Metallica!

PS- É estranho dizer isto desta forma, mas ontem foi o dia mais negro da Belavista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.

Anónimo disse...

hail Metallica _o_