terça-feira, 24 de junho de 2008

Jorge Cruz - Adriana

Um artista que não tem a visibilidade que merece. Por entre RFMs e Rádios Comerciais que rodam a mesma música vezes sem conta há cinquenta anos, resta-nos procurar de forma praticamente cega, sem qualquer referência. Esta música surgiu em 2005, poucos ouviram, mas, como é normal, já saiu do "ar". É preferível ouvir o Phil Collins e os Simply Red em repeat.

1 comentário:

João Gaspar disse...

Já o conhecia. E tens toda a razão. Um grande artista português no meio de muitos outros de tão magnífica qualidade que não conseguem ser ouvidos em rádios que optam pela "comercialidade" das músicas anglo-saxofónicas que ficam muito longe da música portuguesa tanto em termos de som como de letras.

E o Estado e o povo deixa-se ir por esta onda "anglo-comercial", que apenas produz música para vender...
Deviam ser impostas medidas, pelo menos na Antena 1,2 e 3, que são rádios estatais, em que fossem obrigadas a colocar 70-80% da música diária portuguesa. Seria uma excelente medida e ajudaria a divulgar os tantos talentos que emergem em terras lusas.

Um exemplo do desprezo dado à música portuguesa é por exemplo o Rock in Rio, que no palco principal apenas teve os Xutos e Pontapés, como banda portuguesa. Já em Espanha, por cada banda estrangeira havia 3 espanholas. Isso é de louvar. Contudo Portugal prefere dar o seu dinheiro (muito mal dado) ao estrangeiro do que investi-lo na boa música portuguesa...