sexta-feira, 25 de julho de 2008

Na caixa torácica, entre os pulmões

Suplico-te para que voltes. Regressa à tua pintura, ao cheiro que nunca deixaste, aos lençóis que nunca mandei lavar. Traz tudo contigo. Os livros, os brincos, as roupas, os sapatos... Sinto saudade do cheiro da nossa caixinha de música. Cheirava a malmequer misturado com Beethoven. E o luar mantém-se para ti. Dá-te luz para que não tropeces nas caixas que deixo no corredor. Já contava com a tua chegada há muito tempo. Traz tudo contigo. Até mesmo a mão que agora seguras, o corpo que agora desejas, os lábios que agora mordiscas. Se te lembrares de mim, basta uma rosa junto à fotografia. Não foi de ciúme. Não foi de cobardia. Foi de amor.

Texto: André Pereira
Imagem: José Meneses

2 comentários:

Joana de Faria Gonçalves disse...

Que texto . . .
Muito giro , gostei bastante !
Parabéns está verdadeiramente lindo ;)

pedro disse...

« - Olha-te ao espelho e pensa em mim. Por favor?
- Porquê?
- Quero que me vejas em ti.
- E tu, vês-me em ti?
- Vejo-te-me, mas quero ver-me-te. »