sábado, 4 de abril de 2009

Pearl Jam - Ten

Dezoito anos depois, um dos melhores álbuns de sempre volta às estantes comerciais. O primeiro disco dos Pearl Jam “Ten” regressa com vários extras. Versões de concertos em vinil, cadernos de apontamentos de Eddie Vedder e Jeff Ament e uma nova remistura do álbum pelo produtor Brendan O’Brien são alguns dos doces. Mas aplausos, de pé!!!, para a edição em DVD do MTV Unplugged.

Even Flow”, “Alive”, “Black” e “Jeremy” vagueiam num mar de tantas preciosidades que até se torna um crime não comprar esta box. Nela, está abrigada parte de uma vida que, graças aos rebeldes de Seattle, se confunde com a de muitas gerações. São sonoridades que marcaram a década de 90 e ainda hoje são escutadas com a mesma garra e entrega da primeira vez.

Falar de Pearl Jam é adocicar as palavras com grunge, sapatilhas e cabelos desgrenhados. É sentar-se num banco descontraidamente alto, sorrir timidamente para o microfone e soprar-lhe livres frases de rua.

Eddie Vedder, Jeff Ament, Matt Cameron, Mike McCready e Stone Gossard oferecem-nos, assim, uma excelente prenda de Páscoa. Até poderia ser uma amêndoa, mas dada as surpresas que contém, é mais um ovo de chocolate, e Kinder!


Casting Stars

Sem comentários: