quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diário de um fumador

A minha amiga Patsy estava a contar-me uma história.
- Estava eu no cinema - contava ela -, e tinha posto o casaco muito bem esticado nas costas da cadeira, quando aparece um gajo...
E resolvi interrompê-la, porque me intrigou aquela história do casaco. Quando vou ao cinema, ou dobro o casaco e ponho-o no colo, ou então no braço da cadeira, mas Patsy põe sempre o seu nas costas da cadeira, como se estivesse com frio e ela não se conseguisse divertir se soubesse que o assento não se estava a sentir confortável.

in Diário de um Fumador

Começa assim o livro que comprei hoje. Provavelmente brilhante, não fosse da autoria de David Sedaris, um dos escritores de humor mais conhecidos e de maior sucesso nos Estados Unidos. Mestre da sátira, colabora regularmente com a New Yorker, a Esquire, a G.Q. e a NPR. É autor de vários best-sellers internacionais e a sua obra, publicada em mais de 15 idiomas, conta já com mais de 7 milhões de exemplares vendidos só nos EUA. Em 2001, foi galardoado com o Thurber Prize for American Humor e, no mesmo ano, a revista Time considerou-o o humorista do ano.

Sem comentários: