domingo, 2 de maio de 2010

Uh-uh-uh

O líder da claque do FC Porto Super Dragões reconheceu hoje ser "um bocado difícil controlar" os excessos, a propósito dos incidentes que têm antecedido a visita do Benfica ao Porto. Fernando Madureira, em declarações à Agência Lusa, garantiu que tem "tentado acalmar toda a gente e não apenas elementos das claques", mas também salientou que gerir "muitas emoções é complicado".

in Diário Digital

Afinal Sua Santidade já está em Portugal há muito tempo. Chama-se Fernando Madureira e a sua missão nesta vida é promover e consolidar a solidariedade entre os povos. Neste caso específico, os povos benfiquista e portista. Avé FernandoMadureira! Avé!

O Sumo Pontífice tem a perfeita noção de que "gerir muitas emoções é complicado", uma tomada de consciência digna de uma pessoa compreensiva e com noção da realidade.

O responsável máximo da moral… Ok, chega!!! Acabaram-se as ironias. Aquele animal do Fernando Madureira não deve ter comido a ração suficiente quando ainda estava em cativeiro. Só pode. E tornou-se num animal selvagem. Assim como o búfalo, a hiena ou o lince da Malcata. A única diferença para este último é que, infelizmente, o Madureira não está em extinção. Mas isso resolve-se facilmente. É deixar de o alimentar. Nada de bananas para esse animal que é uma excepção à Teoria da Evolução das Espécies de Darwin. As espécies evoluem. O Fernando Madureira espuma da boca.

Como é que um líder de uma claque pode promover a violência e continuar em liberdade? Será que o Jardim Zoológico está lotado? A jaula está a ser limpa?

Sem comentários: