segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dor Crónica I


Hoje comecei a sofrer. Ou melhor, a transmitir aquilo que sofro.

domingo, 30 de maio de 2010

DOR CRÓNICA - De segunda a sexta na TOP FM


Dor Crónica: dor episódica ou duradoura capaz de afectar adversamente a função ou o bem-estar do doente. Eu sou o doente. E segunda-feira, na TOP FM, começo a divulgar as minhas dores. Todos os dias darei o meu ponto de vista sobre o mundo. Será boa ideia? Não sou propriamente um fã do mundo. Nem do gajo que criou isto. Entre as 10h30 e as 11h, ou a qualquer hora em Podcast, lá estarei para dar trabalho aos provedores.

As Dores também estarão disponíveis aqui no blogue e no Facebook.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diário de um fumador

A minha amiga Patsy estava a contar-me uma história.
- Estava eu no cinema - contava ela -, e tinha posto o casaco muito bem esticado nas costas da cadeira, quando aparece um gajo...
E resolvi interrompê-la, porque me intrigou aquela história do casaco. Quando vou ao cinema, ou dobro o casaco e ponho-o no colo, ou então no braço da cadeira, mas Patsy põe sempre o seu nas costas da cadeira, como se estivesse com frio e ela não se conseguisse divertir se soubesse que o assento não se estava a sentir confortável.

in Diário de um Fumador

Começa assim o livro que comprei hoje. Provavelmente brilhante, não fosse da autoria de David Sedaris, um dos escritores de humor mais conhecidos e de maior sucesso nos Estados Unidos. Mestre da sátira, colabora regularmente com a New Yorker, a Esquire, a G.Q. e a NPR. É autor de vários best-sellers internacionais e a sua obra, publicada em mais de 15 idiomas, conta já com mais de 7 milhões de exemplares vendidos só nos EUA. Em 2001, foi galardoado com o Thurber Prize for American Humor e, no mesmo ano, a revista Time considerou-o o humorista do ano.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Why isn't there more fucking on this island?



Por manifesta falta de tempo,
nunca consegui ver mais de três episódios do Lost. Um dia, quando conseguir parar o tempo, juro que vou pegar em todas as temporadas desta série e vê-las de enfiada. No entanto, sempre me questionei por que razão os náufragos não aproveitavam melhor a vida lá na ilha. Pelos vistos, não fui o único a pensar isso.

sábado, 22 de maio de 2010

Então João

Para quem duvida da minha esquizofrenia, na terça-feira fui ver Metallica. Hoje vou ver Elton John.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Regresso aos cromos I

Depois de saber os convocados do Queiroz, soube que devia comprar uma caderneta. Não tanto pela simpatia que sinto pelo professor e pelos jogadores, mas mais para oficializar os cromos que lá estão. A minha primeira caderneta a sério data do Mundial de 1994, em que eu e o meu vizinho João André ocupávamos a entrada do prédio com autocolantes espalhados do Roberto Baggio, do Romário e do Stoichkov. Depois recortei tudo (maldito eu!) para me ajudar no meu novo vício de então: Subbuteo. Cacola, João Miguel, Pedro, Queen, We are the champions, balizas feitas de lego. Hoje prometo não voltar a rasgar uma caderneta de cromos. Juro.

PS - Aqueles três são os repetidos. Robert Vittek (482), Logo Argentina (107) e Taye Taiwo (129). Quem quiser trocar, faça favor de dizer.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hell yeah!!

O nosso 5º concerto dos Metallica. 18 de Maio no Pavilhão Atlântico. Ambiente do caraças! (como sempre) Resultado final: duas palhetas do Trujillo e uma toalha do James Hetfield. Base de licitação: bué dinheiro e a Angelina Jolie.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Perdão, senhores


Tenho andado afastado do blogue. O Benfica foi campeão e eu pouco escrevi. IMPERDOÁVEL! O papa veio cá e eu nem uma linha. PECADO!! Nos próximos dias, darei a minha opinião sobre tudo. Com um delay considerável, é certo, mas com um profissionalismo exemplar. Entretanto, com o pouco tempo que tenho para viver decentemente, fui à Feira do Livro. Os dez minutos que lá estive só me permitiram comprar uns míseros três livros.

Esperem pelas minhas opiniões sobre tudo aqui no blogue. Mas sigam-me também no Facebook, onde escrevo sobre nada (o que, por vezes, se torna bem mais interessante).

quinta-feira, 6 de maio de 2010

É o amor.

A nova namorada de Pinto da Costa declarou a sua paixão ao presidente do Porto através de uma música do Roberto Carlos. Pinto da Costa, bem ao estilo de um portista, respondeu com Xutos & Pontapés.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma estranha modalidade chamada futebol.


A grande lição que devemos retirar da jornada de ontem é a de que nós somos todos uns parvos. O FC Porto atingiu a sua pior classificação nos últimos anos, perdendo o acesso à Liga dos Campeões, e qual é a reacção dos adeptos, dirigentes e jogadores? Festejarem com foguetes e champanhe; o Sporting perdeu contra a Naval, terminando o campeonato em quarto lugar, e qual foi a reacção? Euforia! O Benfica manteve o primeiro lugar, o melhor ataque, a melhor defesa e o melhor marcador e qual a reacção? Tristeza.

O futebol é um jogo de sentimentos, mas há que saber senti-los! Se é para chorar, ao menos que seja por ter apanhado com um pedregulho na auto-estrada, que é uma coisa que acontece regularmente a quem anda de carro. Todos os condutores sabem isso. Na auto-estrada, para além de ter que se andar sempre na faixa do meio, também se pode apanhar com pedregulhos no vidro da frente. Com sorte - e é preciso muita! - ainda se pode apanhar com uma garrafinha de champanhe no capot. Mas isso é muito esporádico, só mesmo em dias de festa. Chorar por isto é de homem!

Tanto como é de homem rir do seu próprio insucesso. É de homem, sim senhor, mas daquele tipo de homem que tem um colete de forças branco num quarto almofadado do Júlio de Matos. Rir e festejar assim é de homem. Maluco. Mas homem.

Em relação ao Braga - Paços de Ferreira, acho que o guarda-redes do Paços de Ferreira fez bem em aceitar o cheque. O Sporting - Naval não vi e, só por isso, já o considero como o melhor jogo do Sporting. Quanto ao FC Porto - Benfica, acho que o FC Porto foi claramente beneficiado. Dá para ver, claramente, que o FC Porto jogou com mais bolas do que o Benfica. O Benfica tinha aquela bola… de futebol. O FC Porto tinha essa e mais umas quantas de golfe. Eu não quero parecer um intelectual do desporto, mas julgo que o futebol joga-se com uma bola de futebol. Acho eu! Não quero estar a dizer coisas que não sei. Mais uma vez, notei aqui uma contradição, não nos sentimentos, mas na modalidade. O FC Porto jogou futebol com bolas de golfe e ficou feliz, eufórico, extasiado com a sua pior classificação dos últimos anos. Algo está mal no futebol português.

domingo, 2 de maio de 2010

Uh-uh-uh

O líder da claque do FC Porto Super Dragões reconheceu hoje ser "um bocado difícil controlar" os excessos, a propósito dos incidentes que têm antecedido a visita do Benfica ao Porto. Fernando Madureira, em declarações à Agência Lusa, garantiu que tem "tentado acalmar toda a gente e não apenas elementos das claques", mas também salientou que gerir "muitas emoções é complicado".

in Diário Digital

Afinal Sua Santidade já está em Portugal há muito tempo. Chama-se Fernando Madureira e a sua missão nesta vida é promover e consolidar a solidariedade entre os povos. Neste caso específico, os povos benfiquista e portista. Avé FernandoMadureira! Avé!

O Sumo Pontífice tem a perfeita noção de que "gerir muitas emoções é complicado", uma tomada de consciência digna de uma pessoa compreensiva e com noção da realidade.

O responsável máximo da moral… Ok, chega!!! Acabaram-se as ironias. Aquele animal do Fernando Madureira não deve ter comido a ração suficiente quando ainda estava em cativeiro. Só pode. E tornou-se num animal selvagem. Assim como o búfalo, a hiena ou o lince da Malcata. A única diferença para este último é que, infelizmente, o Madureira não está em extinção. Mas isso resolve-se facilmente. É deixar de o alimentar. Nada de bananas para esse animal que é uma excepção à Teoria da Evolução das Espécies de Darwin. As espécies evoluem. O Fernando Madureira espuma da boca.

Como é que um líder de uma claque pode promover a violência e continuar em liberdade? Será que o Jardim Zoológico está lotado? A jaula está a ser limpa?