terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Bíblia não foi escrita pela Paula Bobone

José Saramago diz que "a Bíblia é um manual de maus costumes". Eu nunca fui grande fã do nosso Nobel, mas subscrevo a opinião que tem sobre deus e, especificamente, a opinião que tem sobre a Igreja Católica. É simplesmente ridículo confiar a nossa vida numa mera suposição. Aliás, é uma suposição infundada, uma vez que não há provas nenhumas da existência de Deus. Qualquer discussão que se possa ter com um crente sobre esta matéria teima em acabar no absurdo, com a tão repetida resposta Porque sim!

7 comentários:

Anónimo disse...

My friend, deixa-me dizer-te que estás bem enganado. Pelo menos o Saramago, de quem já não gostava nada antes, leu (mal...) as Escrituras. Não deve ser o teu caso. Enfim, agnóstico, se olhares bem para a palavra, não é mais que ignorante. Mas um dia terás de tratar dessa doença... LOL!

André Pereira disse...

Viva! O Saramago leu mal as Escrituras? Por que dizes isso?

A definição que tu dás de agnóstico encaixa perfeitamente naquilo que transpareces ao dizê-lo. Agnóstico é "alguém partidário do agnosticismo" que, por sua vez, é "uma doutrina que declara o espírito humano incompetente para conhecer o absoluto". Se decifrares algum laivo de ignorância nesta definição, agradeço que me informes.

O Agnosticismo, ao contrário do que possas pensar, não é nenhuma doença (como aliás tive o cuidado de te explicar acima). E mais, eu não sou agnóstico, sou ateu. O que é uma coisa relativamente diferente.

Mas obrigado por te preocupares com a minha saúde.

Pedro Pereira disse...

Continuo sem perceber porque é que as pessoas deixam comentários no teu blogue anonimamente. Da última vez que me lembro, tu és intolerante às opiniões diferentes da tua e matavas quem se metesse no teu caminho e impedisse os teus negócios obscuros... Ah não! Isso é o padrinho. É ridículo senhor anónimo.. Já não há coragem para assumir opiniões neste país.

André Pereira disse...

O que mais me irrita é que, sendo anónimo, fico sem saber em que cama colocar a cabeça de um cavalo morto.

Pedro Pereira disse...

Lol. Fazes como os gajos do FBI que rastream o sinal de IP e pronto. Está feito. Mas deixa lá, "Deus castiga" ahahah

André Pereira disse...

Acho curioso estarmos a falar de Anónimos num texto sobre Deus.

Pedro Pereira disse...

Exacto ahahah